quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Reunião de análises do Protótipo 1.0

No dia 12/09 ocorreu uma reunião com o objetivo de se analisar e propor melhoramentos no Design da luminária em desenvolvimento. A reunião teve como participantes equipe do Núcleo de Design e Sustentabilidade, mestrandos e professores do Programa de Pós-Graduação em Design da UFPR.
A reunião teve início com uma visão geral do conceito do produto desenvolvido e a explicação das funcionalidades do protótipo e como foi executada a produção, onde foi mostrado o mapeamento dos atores envolvidos na mesma.

Mapeamento do sistema produtivo da protótipo
Fonte: Projeto LEDHIS

Após a apresentação do conceito e do produto, o mesmo foi montado pela equipe de desenvolvimento do projeto, visto que a montagem também foi um dos focos das análises.
A dinâmica da atividade foi dividida da seguinte maneira:

- 1 hora para análise das funções do protótipo.
Esta fase teve como objetivo analisar aspectos como a montagem, instalação, manutenção, limpeza, acionamento, feedback de utilização e sistemas de prevenção de erros.

- 1 hora para análises formais do protótipo.
Esta fase teve como objetivo analisar as questões estéticas do protótipo, cores, texturas e a difusão da luz e seus impactos no ambiente.

Equipe reunida durante a atividade
Os resultados das análises foram relevantes ao projeto e serão levados em conta no processo de melhoramento do produto. Os mesmos serão publicados no blog em breve, assim que forem devidamente compilados e separados por categorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário