terça-feira, 10 de abril de 2012

Mercado Nacional

Segundo a revista Valor Econômico (2012), a indústria de LEDs está cada vez mais interessada em iniciar a produção nacional do produto. O mercado brasileiro é o novo foco de empresas nacionais e multinacionais, que atualmente importam seus produtos da China.
"O consumo de LED no Brasil vai crescer astronomicamente nos próximos anos." Carlos Eduardo Uchôa Fagunes, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Iluminação - ABILUX.
A FLC, empresa nacional que importa da China lâmpadas halógenas, fluorescentes, de alta eficiência e lâmpadas de LEDs. Com o crescimento no consumo de LEDs dentro do mercado nacional, a empresa demonstrou interesse em abrir um parque fabril dedicado à produção desta tecnologia para o consumo interno.
A Philips, que basicamente importa produtos da área de iluminação da China, afirmou que pretendia abrir uma fábrica no Brasil dedicada à produção de LEDs, no entanto, segundo a mesma, por conta das mudanças no cenário econômico global, foi forçada a rever a data da implantação, que inicialmente era prevista para o final de 2012 no estado de Minas Gerais.
A americana GE também planeja a abertura de parque industrial, no entanto, o foco principal da empresa é a iluminação pública e de outdoors. Em países como os Estados Unidos a iluminação LED está cada vez mais forte, inclusive em ambientes públicos. A eficiência energética e durabilidade compensa o maior investimento para a instalação das tecnologias LED.


Modelo de lâmpada de LED da Philips



No entanto, é importante frisar que a maioria das empresas importa ou produz as lâmpadas em formatos padrão, como no exemplo acima, em que a lâmpada se conecta à um bocal muito encontrado na maioria das residências brasileiras, o formato E27, inventado por Thomas Edison em 1909.
Isso mostra que cada vez mais indústrias de iluminação estão investindo tanto na tecnologia LED, quanto no potencial do mercado brasileiro.



2 comentários:

  1. AS VENDAS DAS LÂMPADAS DE LED NO BRASIL VÃO CRESCER MUITO, DEVIDAS A QUEDA ACENTUADA DO PREÇO DESSAS LÂMPADAS E AO AUMENTO NAS CONTAS DE LUZ DAS CONCESSIONÁRIAS EM 2015.

    ResponderExcluir
  2. AS VENDAS DAS LÂMPADAS DE LED NO BRASIL VÃO CRESCER MUITO, DEVIDAS A QUEDA ACENTUADA DO PREÇO DESSAS LÂMPADAS E AO AUMENTO NAS CONTAS DE LUZ DAS CONCESSIONÁRIAS EM 2015.

    ResponderExcluir