Projeto LEDHIS?















O projeto LEDHIS visa desenvolver um sistema de produtos e serviços de iluminação com tecnologia LED (Light-Emitting Diod) para Habitação de Interesse Social (HIS). Esta pesquisa integra um projeto mais amplo, denominado “Uso racional de água e eficiência energética em habitações de interesse social”, a ser desenvolvido por uma rede de dez instituições nacionais: FEESC, UFSC, FUFS, UFES, UFMS, UFPR, UFBA, UNISINOS, EMC-UFSC e UFPEL.

O objetivo geral desta rede é o desenvolvimento de tecnologias inovadoras para uso racional de água, geração de energia renovável e aumento da eficiência energética em habitações de interesse social. A iniciativa foi aprovada na Chamada Pública Saneamento Ambiental e Habitação 07/2009 e receberá financiamento da FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos).

Os benefícios esperados a partir do projeto LEDHIS são os seguintes: obtenção de um salto tecnológico com redução significativa no consumo de energia elétrica em HIS, melhoria na qualidade da iluminação em HIS, geração de trabalho e renda em empreendimentos sociais com novos produtos e serviços derivados do novo sistema/plataforma a ser desenvolvido neste projeto.

VÍDEO DE DIVULGAÇÃO - MODELO FUNCIONAL LEDHIS
Catálogo de opções para o produto Entenda os benefícios e vantagens em relação a iluminação convencional.