terça-feira, 3 de abril de 2012

Iluminação por LEDs no Cristo Redentor

A iluminação por LEDs em espaços públicos é cada vez mais frequente. Já existem cidades utilizando a tecnologia para iluminação de ruas e túneis, por exemplo.
Afim de melhorar a qualidade da iluminação e aumentar a economia de energia, a prefeitura do Rio de Janeiro (Brasil) mudou a iluminação do monumento Cristo Redentor, substituindo 32 projetores de 1.500 watts cada por 288 projetores LED com 50 watts cada.




Estátua do Cristo Redentor (RJ) iluminada por LEDs




A iluminação foi inaugurada no dia 01 de março de 2011 e até o dia 24 de fevereiro de 2012 foram economizados cerca de 403,2 kW/h, o que significa aproximadamente R$ 43 mil em média de economia financeira. Esses dados comprovam a economia de recursos que o LED promove durante o uso.
Além de promover economia de energia durante o uso, a tecnologia LED funciona por até 50 mil horas, o que totalizaria  cerca de 10 anos, já que o monumento é iluminado no período noturno todos os dias do ano. Esse número é cerca de 25 vezes maior do que a duração média das lâmpadas anteriores.
Outra vantagem da nova iluminação é que os LEDs não emitem calor no fachos de luz, reduzindo, por exemplo, o número de insetos mortos ao redor das luminárias.


Fonte: http://viajeaqui.abril.com.br/materias/noticias-led-no-cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário