terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Cosmos Ignite


Bilhões de pessoas ao redor do mundo sofrem pela falta dos serviços mais básicos, de energia elétrica à água potável. Mais de um terço da população mundial vive sem acesso à eletricidade. Milhões de lares na Índia e em todo o mundo são deixados à mercê da luz fraca, perigosa, poluente e cara das lâmpadas de querosene. Igualmente, até mesmo milhões maiores têm pouco poder ou errático.

Como nos tornamos cada vez mais interligadas, há um crescente sentimento de necessidade de trabalhar juntos para resolver problemas entre diferentes países e em diferentes setores da sociedade. O fenômeno emergente de Empreendedorismo Social e do mercado na base da pirâmide trazem novas possibilidades para servir milhares de milhões de pessoas que vivem com menos de 1 dólar/dia.

Deste modo a Cosmos Ignite Innovations é um novo enfoque em "empreendedorismo social" com a visão de "empoderamento de vidas por meio de produtos inovadores", começando com a missão de ajudar na remoção da escuridão de casas sem luz.

A Cosmos Ignite produziu uma lanterna de LED portátil que é recarregada com energia solar. O custo do produto fica em torno de 80 reais, mas para viabilizar a comercialização, visando atender um mercado potencial de 2 bilhões de pessoas no mundo, a empresa optou por desenvolver um esquema de financiamento de até 5 anos. Desta forma, as famílias pagariam mensalmente uma parcela bem menor do que elas gastariam com querosene, velas e outros sistemas de iluminação.

O produto “MightyLight” apresenta longa vida, baixo custo, sem manutenção, sendo que a luz respeita o ambiente e também é multi-funções (podendo ser utilizado como luz de teto, parede e luz móvel). Também é resistente à água e ao choque. O produto também permite uma maior poupança de energia em comparação com qualquer outra “lâmpada” destinada à iluminação.


Fonte: http://www.cosmosignite.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário