quinta-feira, 17 de maio de 2012

Treinamento Impressora 3D

Para o desenvolvimento do projeto, foi adquirida uma impressora 3D da V-flash FTI230 Desktop Modeler fabricada pela norte-americana 3D Systems, equipamento que permite a materialização de simulações computacionais utilizando como material uma resina fotossensível.
Impressora V-Flash FTI230
Para realizar o adequado manuseio do equipamento a equipe do projeto necessitou realizar treinamento específico sobre o funcionamento do mesmo.
A realização do treinamento ficou por conta da empresa Robtec, situada em São Paulo, capital, que enviou para Curitiba o técnico especializado na operação do equipamento Marcos Longati, para que o mesmo pudesse fazer a instalação adequada, seguindo os passos necessários para o bom funcionamento do equipamento.


Vista interna da impressora 3D
Depois de feita a devida instalação e testes do funcionamento do equipamento, o técnico iniciou o treinamento para a operação do mesmo. De modo que os participantes pudessem entender o funcionamento do software que gerencia o funcionamento do equipamento.
O conhecimento do software permitiu à equipe realizar procedimentos básicos de conferência do funcionamento dos componentes internos do equipamento, para que não ocorra problema técnico durante a execução da tarefa, o que pode causar danos à alguns componentes do equipamento.
Após o aprendizado sobre o funcionamento dos sistemas de hardware e software, passou-se à parte prática de operação do equipamento por parte dos participantes do treinamento. Com o objetivo de materializar algumas peças já desenvolvidas nos sistemas de simulação computacional.

Coiote produzido na impressora

Peça da luminária em escala produzida na impressora


Nenhum comentário:

Postar um comentário