segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Avaliações LACTEC

Ocorreram no dia 31/10/12 as primeiras avaliações de desempenho lumínico e energético do protótipo da luminária LEDHIS. As avaliações aconteceram no laboratório de luminotécnica do Instituto LACTEC sob a supervisão de Fabio Sanada.
As avaliações foram divididas em 2 grupos principais:

- Avaliações de temperatura das superfícies das luminárias
Averiguação da temperatura das suprfícies das luminárias e dissipadores de calor, onde foram medidas as temperaturas de cada dissipados individualmente, afim de comprovar a eficiência dos mesmos. Também foram medidas as temperaturas do corpo das luminárias, afim de analisar se as mesmas oferecem risco aos usuários, ao serem tocadas.

Execução da medição de temperatura

- Avaliações luminotécnicas das luminárias
Averiguação da eficiência lumínica e consumo energético, além do cálculo de consumo x eficiência (lúmens x watt) das luminárias com suas diferente configurações. Foram feitos testes com e sem o difusor de luz.

Execução das avaliações luminotécnicas
Os resultados dos testes servirão como base para o prosseguimento do desenvolvimento da luminária e devem mostrar dados referentes à eficiência dos LEDs selecionados, eficiência do difusor de luz, consumo e necessidades de mudança dos produtos de acordo com os pontos de maior temperatura.